21 de mai. de 2013

Autismo e Suplementos

Pesquisas recentes indicam que a suplementação e uma mudança na dieta trazem bons resultados na mudança de comportamento, capacidade de comunicação e aprendizado das crianças com Autismo e Síndrome de Asperger.

A suplementação consiste basicamente de introdução de vitaminas, como a B12 - e de antioxidantes, como o Ômega-3.

A mudança de dieta basicamente consiste em evitar alimentos com gluten [1] e caseína [2], que são proteínas. O gluten está presente, por exemplo, na farinha de trigo e na aveia. A caseína está presente no leite e derivados.


[1] Gluten: é uma proteína amorfa composta pela mistura de cadeias protéicas longas de gliadina e glutenina. O glúten é obtido através da mistura destas proteínas que se encontram naturalmente na semente de muitos cereais da família das gramíneas (Poaceae), subfamília Pooideae, principalmente das espécies da tribo Triticeae, como o trigo, cevada, triticale e centeio, ou em espécies da tribo Aveneae, como a aveia. (~Wiki)

[2] A caseína (do latim "caseus", queijo) é uma proteína do tipo fosfoproteína encontrada no leite fresco. Estas proteínas encontram-se com frequência no leite de mamíferos, sendo cerca de 80% da proteína encontrada no leite de vaca e entre 20% e 45% das proteínas no leite humano.

Segundos estudos publicados recentemente, o soro do leite de vaca pode causar intoxicação porque a caseína do leite de vaca não é igual à caseína do leite materno, provocando reações dos linfócitos, que repelem a substância estranha ou antinatural, podendo causar câncer e doenças autoimunes. Por isso algumas pessoas com autismo e síndrome de Asperger são sensíveis a caseína e ao gluten. (~Wiki)
Recentemente tem havido grande interesse dos pais num suplemento vendido nos EUA, um tipo de suco ou vitamina, (Speak Smooth ₢) [3], composto de antioxidantes e vitaminas e que está ajudando as crianças a melhorar sua capacidade de comunicação.

A formulação contém Omega-3 e algumas vitaminas. Vamos aguardar maiores resultados deste tratamento. A suplementação e a mudança para uma dieta mais adequada e saudável é um caminho que muitos pais estão preferindo para tratar suas crianças, ao invés da medicação.
[3] Para maiores detalhes sobre a formulação deste suplemento, entrar em contato por e-mail.

As crianças com autismo e Asperger respondem muito bem à terapia com essências florais, que tratam dos aspectos mais relacionados ao comportamento, aprendizado, equilíbrio emocional e mental, adaptação a novas rotinas, comunicação e socialização.

A análise do mapa astrológico natal das crianças permite um entendimento muito claro de suas necessidades básicas e de como se relacionam consigo mesmas e com o mundo, o que facilita a indicação das essências florais de maneira individualizada.


Se você gostou do artigo, considere fazer uma doação para manutenção do blog!
É rápido, é seguro! Grato!!


~o§.§o~

Consultoria Astrológica e Numerológica
Mapa Natal, Retorno Solar, Trânsitos, Progressões, Sinastrias
Mapas infantis (de orientação educacional) e Orientação Vocacional


 Encomendando os seus trânsitos astrológicos pessoais e seu mapa numerológico, você acompanha a dinâmica planetária que descreve o seu cotidiano e a frequência vibracional do seu dia pessoal - e assim você poderá exercer o seu livre-arbítrio com muito mais consciência! A análise dos trânsitos, progressões, lunações e eclipses sobre o mapa natal permite uma antecipação das crises, que podem então ser aliviadas com um tratamento de apoio e prevenção.


Rômulo Grandi
Mestre em Reiki
Consultor em Astrologia e Terapias Integrativas

5 comentários:

  1. SpeechNutrients” Ganha o Prestigiado Troféu “Nutraceutical Business & Technology” 2012
    pela sua Excepcional Aplicação na Gestão da Saúde.
    Lake Forest, Illinois - 24 de maio de 2012
    “SpeechNutrients”, uma divisão da NourishLife, ganhou o prestigiado Troféu deste ano em “Nutraceutical Business & Technology”
    para a "Aplicação de Destaque em Gestão de Saúde", a 23 de Maio de 2012 em Genebra, na Suíça. “SpeechNutrients” é o criador de SPEAK™, um suplemento dietético patenteado que ajuda a coordenação e desenvolvimento normal e saudável da fala.
    Esse é marco para o reconhecimento de tamanho sucesso na indústria nutracêutica ".
    Os Prémios NBT reconhecem excelência em muitas áreas de nutrientes farmacêuticos, alimentos funcionais e indústrias de bebidas.
    O Prémio “Aplicação de Destaque em Gestão da Saúde” centra-se na pesquisa aplicada e desenvolvimento para a saúde e bem-estar.
    Critérios de julgamento para o prémio incluem benefícios quantificáveis, dados clínicos, aprovação regulamentar e rigor científico.
    "Este é realmente um momento marcante para todos nós da SpeechNutrients", disse Mark Nottoli, Fundador e Presidente da “SpeechNutrients”.
    "Sentimo-nos honrados por receber este prestigiado prémio, porque reconhece a dedicação da nossa equipa em ajudar as crianças a superar os desafios no desenvolvimento da fala.
    "SPEAK™da “SpeechNutrients” combina Ómega-3 ultra purificado e duas formas de vitaminas e antioxidantes. Ómega-3 responde de forma saudável à
    inflamação, enquanto a Vitamina E ao reduzir o stresse oxidante, actua como um importante antioxidante. Juntos, estes dois componentes apoiam a
    saúde neurológica e fornecem um a nutrição essencial. As Vitaminas K1 e K2 também são incluídas para o equilíbrio dos nutrientes. SPEAKTM tem
    várias apresentações: cápsulas moles de gel, cápsulas de torsão e um delicioso xarope de baunilha - laranja aromatizado.

    A CentralPharma Medicamentos Importados é o representante exclusive do Speak no Brasil. Para maiores informações por favor entre em contato conosco pelos telefones 11-3506-5955 ou RJ: 21-3506-5955

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/7/16 15:02

    Acabei de fazer,deu super certo.Obrigada pela dica����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu comentário se refere à dica do umidificador?

      Excluir
  3. Como fazer esse mapa astrológico do meu filho? Obrigada Priscila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta clicar no link acima (no final do artigo) e fazer contato por e-mail.
      Grato!

      Excluir

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)